Blog da Saúde

Hospital e Maternidade São Luiz São Caetano realizou treinamento de primeiro socorros a docentes

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 22 de maio de 2018

O Hospital e Maternidade São Luiz, unidade São Caetano, ofereceu aos pedagogos, colaboradores e diretores de escolas públicas e particulares curso de primeiro socorros com foco nos cuidados essenciais de crianças.

Ministrado pela enfermeira Daniele Neias de Andrade Amorim, o treinamento teve como objetivo capacitar os participantes a reconhecer uma situação de urgência, sua gravidade e prepará-los para prestar o atendimento inicial de primeiros socorros, que colaborará muito no atendimento médico posterior na unidade hospitalar.

Participaram do curso oito escolas de São Caetano do Sul: Colégio Ateneu, Escola Infantil Pequenino Planeta, EMEI Claudio Musumeci, Colégio Objetivo, Escola Infantil Recriare, Escola Liceu Di Thiene, Escola Villare e Colégio Eduardo Gomes.

“O espaço escolar é um ambiente propício para ocorrência de acidentes com crianças, não por negligência dos professores e colaboradores, mas por ser um dos ambientes que os pequenos, sempre cheios de energia, passam boa parte do seu dia. Conhecendo esse cenário, nossa preocupação é deixar a comunidade escolar local mais preparada para lidar melhor com as emergências que podem acontecer”, destaca a enfermeira Daniele.

Para o diretor médico dr. Pedro Fausto Pensando, o bem estar da população é o foco principal. “Fazemos parte da comunidade de São Caetano e como cidadãos nosso dever é auxiliar os educadores na segurança das crianças. Os conhecimentos práticos de primeiros socorros podem salvar vidas e evitar um agravamento do caso. Acreditamos que é nosso dever colaborar nesse aprendizado”, destaca.

As escolas e os participantes receberam no final do treinamento certificados de conclusão do curso.

O hospital realizará outras edições do treinamento. Para que a escola se inscreva é necessário entrar em contato com: relacionamento.hsc@saoluiz.com.br.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados