Blog da Saúde

Hospital e Maternidade São Luiz unidade São Caetano completa um ano com 150 mil atendimentos

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 13 de junho de 2018

Há exatamente um ano, em 13 de junho de 2017, a Rede D’Or São Luiz abria as portas de sua nova unidade no município de São Caetano do Sul, a primeira que leva a marca São Luiz para fora da capital paulista.

À época, foram investidos R$300 milhões para uma estrutura de 37 mil metros quadrados construídos em 15 andares e 294 leitos para prestar atendimento como hospital geral, maternidade, pronto atendimento adulto, pediátrico e obstétrico, UTI adulta, pediátrica e neonatal; 10 modernas salas de cirurgia com equipamentos de ponta, duas salas no centro obstétrico, centro cardiológico com hemodinâmica completa para realização de intervenções cirúrgicas e moderno centro de diagnósticos.

“O maior desafio foi começarmos toda a unidade do zero e nos tornarmos referência na Grande ABC. O sentimento, depois de um ano, é de gratidão pelo acolhimento da comunidade e dos médicos da região e por todos os colaboradores que ajudaram nesse longo processo a superar as expectativas iniciais”, comemora o dr. Carlos Lotfi, diretor do Hospital e Maternidade São Luiz, unidade São Caetano.

Recentemente, a unidade ofertou 150 novas vagas de emprego nas áreas administrativas e de enfermagem, elevando seu quadro a 750 funcionários. “O crescimento de atendimento tem sido exponencial e, junto com isso, seu quadro de colaboradores também aumenta”, explica o dr. Carlos. “O hospital opera atualmente com toda a sua gama de serviços, tem atraído um excelente corpo médico e conquistado a confiança também dos usuários, exemplo disso é o volume de atendimento do pronto-socorro acima do esperado”, explica.

No futuro, a expectativa é a de que a unidade gere ainda novas vagas de emprego para a cidade, chegando a 1,5 mil colaboradores, momento em que o hospital estará funcionando com 100% de sua capacidade.

Materno-infantil

A unidade dedica um andar interno para a maternidade, que segue o mesmo padrão e diferencial da marca São Luiz, como estrutura, decoração, hotelaria e serviços essenciais para a mamãe e bebê. “Aqui, as famílias encontram tudo que é necessário e o que há de mais moderno para cuidar da saúde da mãe e do bebê. Somos uma maternidade de alto padrão”.

Para os futuros papais e mamães que quiserem conhecer a maternidade, há a possibilidade de conhecerem as instalações, necessário apenas o agendamento da visita.

A área de neonatologia também é um dos diferenciais, referência nacional e da América Latina, principalmente em gestação de alto risco. A pediatria também segue a expertise da marca São Luiz, com um andar inteiro dedicado ao cuidado das crianças, com decoração especial, brinquedoteca e infraestrutura para que os pequenos e sua família sintam-se mais acolhidos durante o atendimento ou internação.

São Luiz São Caetano em números:
• 150 mil atendimentos de urgência e emergência no ano. São mais de 400 atendimentos/dia (pediatria e adulto)
• 10 mil internações no ano. Aproximadamente 840 internações por mês
• 294 leitos (88 leitos de hospital geral e 80 de UTI Adulto; 29 leitos de maternidade e 18 de UTI Neonatal; 29 leitos de pediatria e 15 de UTI Pediátrico
• Centro Médico com 35 salas que já completaram 21 mil consultas.
• Atualmente já são 900 médicos que compõem o corpo clínico e 750 colaboradores (administrativo, enfermagem, nutrição e áreas operacionais)
• 2000 cirurgias realizadas no ano e mais de 400 partos

O hospital está localizado na Rua Walter Figueira, s/nº – Espaço Cerâmica, próximo ao centro de São Caetano do Sul.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados