Blog da Saúde

Alimentos que você deve comer

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 18 de abril de 2012

Uma alimentação saudável é a chave para uma vida mais saudável e tranquila, mas sabia que existem alimentos que potencializam algumas funções do organismo?

 Kiwi

Uma pesquisa feita pelo Hospital Universitário de Oslo, na Noruega, mostrou que o consumo de três unidades da fruta por dia ajuda a diminuir a pressão arterial. E essa vantagem parece estar nos seus altos níveis de luteína, uma substância antioxidante que, além de proteger os olhos, reduziria a inflamação nos vasos sanguíneos

 Rúcula 

Ela é altamente eficiente no combate a gastrite e úlceras. Mas atenção: você não deve picá-la. pois assim ela perde as suas propriedades mais rápidas

Aveia

A aveia foi catalogada como um dos primeiros alimentos funcionais da história, porque, além de dar energia ao organismo, fornece substâncias capazes de evitar doenças. o grande diferencial desse grão é ser carregado de uma fibra solúvel, a betaglucana, que reduz o colesterol ruim, auxilia a controlar a carga de açúcar no sangue e até diminuiria o risco de alguns tumores.

Romã

A fruta auxilia no controle da pressão e dos níveis de gordura no sangue, além de apresentar efeitos que ajudam no tratamento de insuficiência renal.

Melancia

Um trabalho da Universidade de Kentucky, nos estados Unidos, revela que a melancia presta um belo serviço à circulação sanguínea. Em um experimento com o seu suco administrado a cobaias, os especialistas perceberam que o preparo fez diminuir a massa gorda e a formação de placas nos vasos.

 Café

Bastante investigado nos últimos anos, ele vem demonstrando que defende o coração, afasta a depressão e, agora sim, lá vem notícia: até ajuda a impedir o surgimento de certos tumores. Procure sempre tomá-lo logo depois de pronto — e isso vale tanto para a bebida coada quanto para o expresso.

 Iogurte

Além da importância dos probióticos, bactérias benignas presentes em iogurtes e leites fermentados que ajudam na prevenção e no controle de males que vão de constipação a obesidade, ele pode ajudar na regulação do corpo e na manutenção do peso. “Isso precisa ser avaliado em seres humanos, mas já sabemos que os probióticos melhoram a nossa flora e a imunidade”, diz o nutrólogo Celso Cukier, do Hospital e Maternidade São Luiz, na capital paulista.

Fonte

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados