Blog da Saúde

Você sabe manter seus ossos saudáveis?

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 23 de outubro de 2012

Os ossos são essenciais para manter a saúde do nosso corpo, mas por parecerem tão fortes muitas vezes não tomamos os devidos cuidados com eles.

No Dia Mundial de Combate à Osteoporose, que foi celebrado na última semana, o Dr. Vinícius de Mathias, ortopedista do Hospital e Maternidade São Luiz, alertou sobre a falta de cálcio, vitamina D, exercícios físicos e luz solar, que podem deixar os ossos mais fracos e propensos a fraturas, podendo desenvolver a osteoporose.

Essa doença é caracterizada pela diminuição da densidade óssea, que ocorre quando falta cálcio nos ossos, deixando-os mais porosos. Ao longo da vida, é necessário que o osso faça um estoque de cálcio, mas precisamos ajudar nesse processo. Por isso, é importante manter uma dieta de cálcio que gire em torno de 1500 mg por dia, quantidade equivalente a três copos de leite. Praticar atividades físicas no solo, como caminhadas, também previne o desenvolvimento da doença.

Para quem já sofre com a osteoporose, medicações e mudança de hábitos ajudam a impedir o avanço da perda óssea, podendo chegar à cura em casos não muito avançados.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados