Blog da Saúde

Uso de Megahair pode levar à queda dos fios naturais

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 8 de junho de 2011

Para as mulheres que costumam ou querem usar o megahair, artifício utilizado por muitas famosas, um aviso: o uso incorreto pode causar a queda dos cabelos naturais. A técnica tem sido questionada por especialistas da Sociedade Britânica de Tricologia por conta de sua possível influência na degradação dos fios capilares.

 

O megahair começou a ser muito usado entre as atrizes, e imediatamente teve a adesão de mulheres comuns que desejavam alongar seus cabelos. Mas de acordo com a dermatologista do Hospital São Luiz, Dra. Samar Mohamad El Harati, ao alongar os fios corre-se o risco de sofrer alopecia traumática – problema que gera a queda dos fios naturais, devido a traumas consecutivos no momento da escovação, na tentativa de desembaraçar os cabelos.

 

Há dois tipos de apliques para o alongamento: com cola, no qual os fios artificiais são grudados aos naturais, e de telas, com fivelas de tique-taque. “Os apliques com fivelas são menos prejudiciais aos cabelos, pois como são removíveis não causam tantos danos”, explica Dra. Samar.

 

Veja abaixo alguns cuidados durante e após a aplicação do megahair:

 

  • Escolha bem o profissional que fará a aplicação;
  • Tente utilizar a menor quantidade de mechas – quanto menos mechas, menor será a agressão aos fios naturais próximo à aplicação. O resultado ficará menos artificial também;
  • Evite que o cabelo fique embaraçado;
  • Caso haja queda de grande quantidade dos cabelos, procure rapidamente um dermatologista.
Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados