Blog da Saúde

Quando começar a usar os cremes anti-idade

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 20 de maio de 2014

880214_33071842_cremes

 

Diferentemente do que muita gente imagina, os cremes anti-idade não eliminam as rugas, mas são eficazes na prevenção dos sinais. Por este motivo, são recomendados para indivíduos acima de 25 anos.

Segundo a Dra. Samar Harati, dermatologista do Hospital São Luiz Anália Franco, “para peles mais jovens costuma-se recomendar produtos antioxidantes à base de vitamina C”.

Em geral, para pessoas acima de 45 anos, com peles mais maduras, são indicados produtos com maior poder de hidratação, já que à medida que envelhecemos, a pele tende a ressecar.

A especialista ressalta que o mais importante é o uso do protetor solar, uma vez que as rugas são genéticas e causadas pela exposição diária à radiação solar no dia-a-dia. “O sol destrói o colágeno e a elastina, que dão firmeza à pele. Assim, quanto maior a proteção, menor é o dano causado pela incidência dos raios, explica a Dra. Samar.

“A partir dos 30 anos, todos nós perdemos 1% de colágeno por ano”, afirma a Dra. Samar. Por isso, quanto antes a pessoa iniciar o uso de cremes anti-idade, melhor.

A recomendação é procurar um médico dermatologista para indicar qual é o tipo mais adequado para você. Algumas peles, por exemplo, ainda que de pessoas jovens, são muito ressecadas e o tratamento deve ser diferente do que é recomendado na maioria dos casos.

#HospitalSaoLuiz #AnaliaFranco #pele #rugas

 

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados