Blog da Saúde

Corredor de aplausos

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 15 de junho de 2011

As 40 semanas de gestação produzem em todas as mamães uma expectativa e uma ansiedade fora do comum. Em alguns casos, a apreensão também está presente, principalmente quando o peso do neném é menor que 2.500g.

 

Quando isso ocorre, é preciso uma atenção ainda maior. A Dra. Graziela Lopes Del Ben, responsável pela UTI Neonatal do São Luiz, explica a estrutura necessária nos hospitais. “O Hospital e Maternidade São Luiz dispõe de recursos humanos, terapêuticos e tecnológicos para assistência integral ao recém-nascido, além de possuir fortalecido o conceito de dar um atendimento humanizado”.

 

Um exemplo do atendimento humanizado do São Luiz é o chamado “corredor de aplausos”. Nos casos de bebês que nascem prematuramente, é imprescindível uma observação maior. Com isso, muitos profissionais do hospital se apegam aos pequenos pacientes. No final, quando o bebê finalmente recebe alta, todos da UTI se juntam para parabenizá-lo.

 

Clique na imagem abaixo e veja uma reportagem do programa Hoje em Dia sobre a UTI Neonatal do Hospital São Luiz. No vídeo, há o registro do emocionante corredor de aplausos.

 

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados