Blog da Saúde

A saúde dos homens

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 25 de outubro de 2011

A saúde masculina é motivo de muita preocupação entre os médicos e a sociedade. Culturalmente, homens de todo o mundo não gostam de ir ao médico e nem de realizar exames preventivos.

Tais procedimentos são fundamentais, já que quanto mais cedo se identifica um problema, mais cedo se pode buscar tratamento e maiores são as chances de afastar qualquer doença.

“Os homens vivem sete anos menos que as mulheres, em média. Este índice poderia ser reduzido se algumas doenças fossem diagnosticas precocemente. O ideal é fazer exames cardíacos a partir dos 20 anos de idade”, alerta o cardiologista do Hospital e Maternidade São Luiz, Dr. João Vicente da Silveira.

Se você já passou dos 45 anos, tem vida sedentária, é tabagista, bebe, tem alguma doença crônica como diabetes, hipertensão ou possui histórico familiar de doenças urológicas, é imprescindível que faça uma consulta anual de rotina, mesmo que não esteja sentindo nada.

“Muitas vezes, um simples sinal ou um dado de exame indica algo relevante ou alguma patologia que deve ser melhor investigada”, explica o urologista Dr. Gustavo Alarcon, do Hospital e Maternidade São Luiz.

Você sabia?

• As enfermidades mais prevalentes no sexo masculino são as Doenças Sexualmente Transmissíveis, como HIV, HPV, hepatites, uretrites, sífilis e outras.

 

 

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados