Blog da Saúde

Engravidar pode ser mais difícil para mulheres muito magras

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 1 de novembro de 2011

O peso certo é fundamental para as mulheres que querem engravidar. Após analisar cerca de 2.500 seções de fertilização in vitro, FIV, durante oito anos, um especialista norte americano em fertilidade constatou que mulheres com índice de massa corpórea, IMC, muito baixo, têm dificuldades para ter filhos também quando passam por um procedimento de FIV.

Já é sabido que a fertilidade de mulheres muito magras é prejudicada devido ao baixo índice gordura que faz com que elas tenham sérios problemas na produção de hormônios, o que prejudica a ovulação.

“Quando essas mulheres procuram especialistas, seja para FIV ou indução de ovulação, sempre têm uma resposta pior ao tratamento do que a paciente-padrão”, afirma Dr. Emerson Barchi Cordts, ginecologista e especialista em reprodução humana do Hospital e Maternidade São Luiz.

Uma das explicações é que, ao transferir os embriões para o útero de
uma mulher muito magra, eles teriam mais dificuldade para se fixar por conta da desnutrição. Além disso, o embrião pode ter sua qualidade comprometida, fazendo com que a gestação na evolua. Dr. Emerson explica que essas pacientes precisam de um suporte hormonal muito maior após o procedimento para segurar a gravidez.

Se você faz parte do grupo das mulheres que estão abaixo do peso, aposte
na reeducação alimentar. Especialistas afirmam que comer menos pão branco, mais
frutas, praticar exercícios físicos e consumir menos refrigerantes, em especial os à base de cola, aumentam as chances de engravidar em uma FIV.

“Faça um bom café da manhã, como refeição principal em casa, e um
almoço e jantar mais leves, sempre comendo uma fruta ou uma vitamina entre as
refeições, para não ficar muito tempo com o estômago vazio”, diz Dr. Emerson.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados