Blog da Saúde

Hospital São Luiz participa da simulação preparatória para o GP do Brasil de Fórmula 1

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 16 de novembro de 2011

Foto: Nicola Labate

Para que tudo corra bem, todos os anos os responsáveis pela área de box, sinalização, resgate e combate ao fogo simularam os procedimentos padrões de um dia de prova, além do resgate em caso de acidente.

Neste ano a simulação aconteceu no último sábado, 12 de novembro, usando carros da Fórmula Alpie para testar os grupos que cuidaram do evento.

O simulado geral funcionou exatamente como no dia da corrida. Cerca de 450 voluntários participaram do teste. Além deles, a equipe médica do Hospital e Maternidade São Luiz, responsável pelo atendimento da prova, e o Corpo de Bombeiros participaram da operação.

Nos três dias do evento, o São Luiz conta com  170 profissionais no autódromo, dos quais 50 médicos (18 na pista, três nos box, quatro nas ambulâncias e 25 no centro médico). Além disso, as três unidades do São Luiz (Morumbi, Itaim e Anália Franco) contarão com equipes de plantão.

O diretor-médico adjunto, Pedro Rozolen Jr., disse que o ensaio testou todos os serviços essenciais para a corrida. E afirmou: “Tudo está bem afinado”!

 

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados