Blog da Saúde

Rede D’Or/São Luiz preparada para atendimento médico do GP Brasil de Fórmula 1

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 9 de novembro de 2011


Há 11 anos, o atendimento médico do Hospital e Maternidade São Luiz é padrão internacional reconhecido pela Federação Internacional de Automobilismo, FIA, como “um dos melhores do circuito mundial, com equipes médicas capacitadas, motivadas e bem lideradas”.

Precisão e alta qualidade se destacam como resultado da empenhada equipe médica, liderada pelo responsável médico do Grande Prêmio do Brasil, o cirurgião Dr. Dino Altmann.

Os treinos e a corrida principal acontecem entre os dias 25 e 27 de novembro, mas a Rede D’Or São Luiz já estará presente com o Centro Médico no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) desde o início da semana para atender a todas as possíveis necessidades que pilotos e equipes possam vir a ter.

Todos os especialistas presentes no Centro Médico, apesar de capacitados, participam anualmente de novos treinamentos. E para acompanhar esta evolução, os responsáveis pela operação junto à Fórmula 1 comparecem a encontros internacionais promovidos pela FIA, buscando a troca de informações sobre as condições mundiais de segurança no automobilismo desportivo.

O Centro Médico conta com a mesma estrutura encontrada 365 dias do ano nas unidades do São Luiz – equipes qualificadas, ambulâncias, medicamentos e equipamentos de última geração necessários para todo o tipo de emergência.

Em Interlagos, são mais de 173 profissionais envolvidos – entre médicos especialistas em traumas, enfermeiros, bombeiros e administrativo. São 10 ambulâncias, 4 carros de intervenção médica, 3 carros de extração (para a imobilização e a retirada do piloto de dentro do carro), 3 leitos de emergência, 2 leitos de UTI, laboratório de análises clínicas, raio-x, ultrassom e um consultório oftalmológico.

Além de toda essa estrutura, dois helicópteros ficam à disposição, prontos para seguir até as unidades de retaguarda, caso haja necessidade. Em cada uma delas 40 especialistas permanecem disponíveis para dar continuidade ao diagnóstico, ao tratamento e à internação do traumatizado.

Acompanhe dos os acontecimentos do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 nas mídias sociais do Hospital e Maternidade São Luiz

 

 

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados