Blog da Saúde

Saiba mais sobre hiperatividade

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 9 de dezembro de 2011

A hiperatividade é uma doença genética que se não for tratada pode trazer insucesso acadêmico e profissional, além de mais propensão ao uso abusivo de substâncias químicas.

De acordo com nosso neuropediatra, Dr. Paulo Breines, quem sofre de hiperatividade
apresenta sintomas de falta de atenção e impulsividade.

“Pais e professores têm um papel importante no diagnóstico de uma criança hiperativa. Se ela não para quieta e por isso tem problemas de aprendizado, levando a um baixo rendimento escolar, é importante levá-la a um especialista”, explica Dr. Paulo.

Todas essas características somadas ao fator genético merecem ainda mais atenção. “Pesquisas mostram que 60 a 70% dos pais que têm hiperatividade têm um filho com a mesma patologia”, alerta o neuropediatra.

A hiperatividade não tem cura, mas se tratada pode ser controlada. “Quando a pessoa recebe o diagnóstico, fica mais fácil que ela se controle, tornando-se mais consciente de seus problemas e sabendo como enfrentá-los”, diz.

Caso a pessoa não tenha esse diagnóstico e não seja tratada, é possível que ela tenha insucesso academio ou profissional, baixa autoestima e propensão ao uso excessivo de substâncias químicas.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados