Blog da Saúde

Desintoxicando

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 5 de janeiro de 2012

Você combinou muita comida gordurosa com bebida alcoólica?Exagerou mesmo? Então é hora de se desintoxicar!

Como primeiro passo, os nutricionistas indicam atenção especial ao fígado. Os excessos podem causar lesões como esteatose (gordura no fígado), hepatite (inflamação) ou a cirrose (dano permanente no fígado).

Para desintoxicar o organismo, invista nos alimentos diuréticos, nos cheios de fibras e nas proteínas magras, que limpam, melhoram o funcionamento do intestino e têm rápida digestão, respectivamente.

O que vale incluir na alimentação?

Além disso, tome pelo menos 2 litros de água por dia. Somando com o líquido dos alimentos, essa quantidade pode chegar a 3 litros.

Pra ter uma boa digestão, esqueça dos sais de fruta. O uso do medicamento somente alivia a sensação de estômago cheio, mas não funciona como tratamento. Para evitar este desconforto, o ideal é ter uma boa alimentação.

“O primeiro passo é sentar tranquilamente na hora da refeição. O segundo é escolher bem: saladas e sopas servem de entrada, já que têm um grande poder de saciedade e diminui os excessos na hora do prato quente”, diz nossa nutricionista, Dra. Maria Elisa Yaemi.

A especialista informa que o prato quente deve vir por último e você deve mastigas bastante todos os alimentos e comer de maneira moderada para não sair da mesa com a sensação de que comeu demais.

Aproveite essas dicas e comece 2012 se alimentando bem melhor!

 

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados