Blog da Saúde

A ressaca da quarta-feira de cinzas

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 22 de fevereiro de 2012

Durante a curtição do Carnaval, a bebida alcoólica é companheira de muita gente. Emendando uma bebedeira atrás da outra, as pessoas só percebem os efeitos do álcool quando acaba a folia e chega a ressaca.

Dores de cabeça, mal-estar, boca amarga e sensibilidade à luz e ao som são características deste quadro classificado pelos especialistas como um tipo de abstinência.

De acordo com nossa gastroenterologista, Dra. Cylmara Gargalak Aziz, é muito importante ingerir água antes, durante e depois da bebida, ajudando a diluí-la e facilitando o trabalho de eliminação dos resíduos tóxicos pelos rins e fígado.

Também é aconselhável a ingestão de carboidratos antes e durante o consumo de álcool. “Massas, doces e batatas são boas opções para identificar a absorção pela corrente sanguínea”, alerta.

Para quem não sabe por que a ressaca acontece, Dra, Cylmara explica: “O organismo se esforça para metabolizar e expelir o álcool, causando exaustão do fígado e do cérebro, manifestando os sintomas desagradáveis.

 

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados