Blog da Saúde

Bebeu demais nesses dias de carnaval? Então siga algumas dicas para se recuperar.

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 20 de fevereiro de 2012

Errou a mão na bebida ontem, não é? Já jurou por todos os santos que nunca mais vai beber tanto e se arrependeu de uma série de coisas que fez e falou? Muito bem! Então agora é hora do que realmente interessa e funciona: sua recuperação!

“Para ressaca não há remédio, mas a melhor forma de amenizar seus sintomas é hidratar constantemente o corpo”, afirma nosso clínico geral, Dr. André Negrão.

Ficar sem se alimentar durante a ressaca é um erro. Isso pode ocasionar a hipoglicemia, que surge com o passar do tempo e atua diretamente no fígado, órgão responsável pelo acúmulo e pela liberação de glicose para todo o organismo, provocando a redução de açúcar no sangue. Por isso, é aconselhável que você faça uma refeição balanceada, inserindo no cardápio as saladas ricas em carboidratos, para dar sustância ao corpo.

Além disso, os sucos ajudam a diluir os efeitos do álcool e amenizar o mal-estar. “Os sucos desintoxicantes são essenciais para limpar o organismo, mas devem ser equilibrados com alimentos que ajudam a eliminar os excessos. Dentre os líquidos recomendados estão água de coco, limonada sem açúcar, batida com folhas verde-escuras, como couve, agrião, rúcula e salsinha, que aumentam a função desintoxicante”, sugere o clínico geral.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados