Blog da Saúde

Correria sem perder o sexto sentido

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 8 de março de 2012

É responsável por coordenar a área de maternidade do São Luiz e todos os assuntos relacionados a ela, como o setor de internação, neonatal, pronto socorro e as tarefas de rotina. Nem precisa dizer que o dia dela é bem corrido, não é?

Para a Dra. Márcia Maria da Costa, ser mulher é uma coisa muito complexa, pois é preciso ser multitarefa. A médica sente-se orgulhosa ao ver as posições de destaque que as mulheres ocupam hoje no mercado de trabalho e são tão ou mais qualificadas do que seus colegas do sexo masculino. “Corremos o tempo todo entre a casa e o trabalho, além de outras tarefas, como buscar os filhos na escola, planejar diversas tarefas e mil outras coisas! É preciso ter jogo de cintura, saber abraçar o mundo”, destaca.

A característica mais marcante da mulher segundo a médica é sexto sentido: “Mulheres possuem a capacidade de captar coisas apenas com o olhar, certas mensagens sublimares que passam totalmente despercebidas pelos homens. A mulher é sensível sim, mas não no sentido de ser fraca. Somos sensíveis porque conseguimos perceber coisas que não são ditas com palavras” explica.

E como será o futuro para as mulheres? A médica é bem otimista: “Nós conseguimos muitas coisas, mas ainda temos muito que conquistar. O mundo vai ser nosso! A gente se arruma, se enfeita, achamos o que a vida tem de mais colorido!”.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário

(*)campos obrigatórios.

Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados