Blog da Saúde

Hora de dormir sozinho

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 15 de março de 2012

Boa parte do tempo das mamães e papais durante os nove meses de gestação é reservado aos preparativos do quarto do bebê. Do berço até a decoração, cada detalhe é planejado para o conforto do bebê.

Os primeiros dias, o medo, a ansiedade e preocupação dos pais podem fazer com que o recém-nascido não desfrute de seu próprio quarto. Outro fator importante é a amamentação, que ocorre com maior frequência nos primeiros meses. Entretanto, a recomendação de especialistas é de que os pais procurem se adaptar aos hábitos do filho, não o contrário.

Outra recomendação importante é manter a rotina para a hora de dormir. Aos poucos, o próprio bebê estabelece suas regras e cabe à família se adaptar a elas.

Nossa pediatra Alessandra Cavalcante ainda reforça que vale manter a baixa luminosidade. Vale optar por luzes de tomada, pequenos abajures ou luminárias com regulagem de intensidade.

Alessandra explica que, assim como a luz, o barulho também atrapalha o sono. Músicas são só recomendadas em casos de bebês muito agitados. “E, por mais tranquila que seja, a música precisa ser desligada depois que ele adormecer para não prejudicar suas funções cerebrais”, completa a especialista.

Quando a insegurança dos pais for muito grande, é interessante optar pela babá eletrônica, mas, segundo os especialistas, o aparelho não é indispensável. Portas entreabertas entre os cômodos bastam para atender a qualquer chamado.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados