Blog da Saúde

Diário de mãe

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 5 de abril de 2012

Hoje começamos uma nova sessão no Blog, Diário de Mãe. A mais nova mamãe do pedaço, Camila Guerrero, já está na fase final da gestação, e contará para a gente, periodicamente, a evolução do seu bebê, trocando experiências e dividindo as etapas iniciais de sua nova vida!

Acompanhe, inspire-se, divida conosco também suas experiências como mãe ou como mulher que deseja a maternidade.

A partir de agora o espaço é da Camila, engenheira de 32 anos, grávida de 38 semanas e que já espera a chegada do seu primeiro filho no início da próxima semana. Ela vai contar como chegou até aqui e como é ser mamãe de primeira viagem! Acompanhe!

Está chegando a hora!

Por Camila Guerrero

Bom, aqui estou eu. Não foi fácil chegar até aqui. Foram diversos tratamentos, algumas pedras no meio do caminho, mas venci! Aos poucos vou contar tudo para vocês nesta coluna.

Estou com 38 semanas de gestação, há duas em repouso, pois o neném está encaixado e já tenho uma dilatação de 3 cm. Até o momento ganhei 24 quilos (minha médica está desesperada comigo) e estou na maior expectativa para o nascimento do Nicholas! Sim, é um menino gente!

Desde a confirmação da gravidez passei por momentos de grande ansiedade, cada semana por um motivo: receber a confirmação, descobrir o sexo, ouvir seu coraçãozinho, o tamanho do pezinho etc. Tinham também todos os preparativos, decidir o nome, a decoração do quarto, compra dos moveis e enxoval. Nossa! Muita coisa para ser feita e o tempo parecia voar.

O que mais me confortou durante essa correria toda, e que considero a maior recompensa de todas, foi o fato de sentir os primeiros movimentos do bebê dento da barriga. No começo pareciam apenas borbulhas esporádicas que apenas eu conseguia sentir, mas com a evolução da gestação, os movimentos foram ficando mais intensos e perceptíveis ao toque. Agora nesta reta final basta olhar para a barriga para ver os movimentos bem fortes dele. Uma emoção indescritível.

Essa semana (38ª) eu e meu marido, agendamos o parto com a médica. Será na próxima segunda-feira (09/04/2012), no Hospital e Maternidade São Luiz do Itaim. Claro, isso se o Nicholas não decidir nos fazer uma surpresa e nascer durante o feriado da Páscoa. Confesso que a ansiedade desses últimos dias saiu de cena e deu lugar à insegurança. Insegurança essa que considero natural, pois é meu primeiro filho, não sei como cuidar de um bebê e quero ser uma mãe excelente, educar, dar amor, cuidar, estar sempre ao lado, ser amiga. Tantas coisas. Acredito que seja receio por ser tudo novo e o novo sempre assusta um pouco.

Apesar de todos esses sentimentos existe um que sempre me acompanhou, é o amor que sinto pelo meu filho desde que tive a confirmação de sua existência e a certeza absoluta que o amor irá tomar conta de tudo!

Aproveitarei este espaço para escrever sobre o nascimento e as experiências pioneiras minhas e dele.

Um beijo.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário

(*)campos obrigatórios.

Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados