Blog da Saúde

Para cuidar do coração

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 28 de abril de 2012

Nessa última quinta-feira, dia 26, aconteceu na unidade Anália Franco a palestra sobre Reabilitação Cardiovascular, em que o nutrólogo Andrea Bottoni e o fisioterapeuta Carlos Uchôa falaram sobre como manter uma vida saudável e realizar uma reeducação alimentar a quem sofre de problemas cardiovasculares.

Não conseguiu acompanhar a palestra? Confira algumas práticas e cuidados que vão te ajudar a ter um coração mais forte e saudável.

Exercícios

Para quem deseja diminuir o colesterol por meio da atividade física, a caminhada, o ciclismo e a natação são os esportes mais recomendados.

Mas atenção: caso você tenha sofrido algum problema cardíaco, consulte o seu médico antes de começar a se movimentar. E quando conseguir o aval da medicina, não se esqueça que os exercícios precisam ser feitos com regularidade e que é importante alongar-se sempre.

Alimentação

Com certeza uma das maiores tentações para quem deseja cuidar do coração. Além da importância de um consumo saudável e equilibrado de alimentos, é importante consumir as substâncias que causam benefícios diretos para quem pretende ter uma vida cardiovascular sadia.

E esse cuidado precisa ser redobrado quando se opta pelo vegetarianismo ou veganismo: é importante fazer exames regularmente para saber se a sua dieta alimentar está conseguindo repor as vitaminas e nutrientes presentes nas carnes em geral.

Em resumo: busque atividades que te façam bem para cuidar do seu coração! Leve uma vida leve, cuide de sua alimentação e pratique exercícios físicos.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados