Blog da Saúde

Cuidados com a febre

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 25 de maio de 2012

 

Estou bastante feliz essa semana: na segunda-feira consegui fazer a unha das mãos nos intervalos das mamadas. Pode não parecer, mas isso foi um grande avanço, uma vez que estou tentando desde que ele nasceu, ou seja, há um mês e meio.

Ontem levamos o Nicholas para dar uma voltinha e ele se comportou direitinho, dormiu o tempo todo e só acordou para mamar. Estava tão bonzinho que consegui trocá-lo e ele nem acordou.

Apesar do dia em geral ter sido muito bom, de manhã aconteceu um pequeno acidente: fui cortar a unha do Nicholas e sem querer cortei uma pelinha do dedo indicador dele. Ele não chorou, apenas resmungou, mas saiu uma gotinha de sangue e fiquei um pouco apreensiva, pois ele não tem todas as vacinas. Ainda bem que amanhã teremos pediatra!

A noite também não foi muito boa: ele estava febril e fiquei preocupada. Dei um antitérmico indicado pela pediatra e fomos deitar, mas eu não consegui dormir bem, a noite toda fiquei checando sua temperatura.

Pela manhã, o Nicholas já estava sem febre e então suspendi o uso do antitérmico. Fomos à segunda consulta pediátrica e para nossa tranquilidade foi constatado que tudo está correndo bem.

O Nicholas, em apenas vinte dias cresceu 4 cm e engordou 1,5 Kg (para a surpresa da pediatra)! Ela explicou que nessa fase os beb̻s engordam uma m̩dia de 25 Р30 g por dia, o que resulta entre 750 a 900g por m̻s. A m̩dica nos tranquilizou sobre o estado febril da noite passada e nos passou os procedimentos a serem tomados em caso de febre:

• Primeiro nos informou que só é considerada febre uma temperatura a partir de 37,8 ºC e que nesse caso deveríamos medicar, dar um banho mormo e medir novamente a temperatura e, caso a mesma não ceda, devemos então levá-lo ao hospital para que possam ser feitos exames mais específicos.

• Caso a temperatura não atinja a marca de 37,8 ºC deveremos diminuir a quantidade de roupas e checar após 20 min. Nessa fase, em especial, temos de tomar muito cuidado com febre, pois conforme explicado pela pediatra, não é normal a temperatura subir se não for reação às vacinas.

Fico muito mais aliviada por saber o que fazer caso ele volte a ter febre!

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados