Blog da Saúde

Levantamentos e percepções

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 11 de junho de 2012

Resolvi enumerar a quantidade de itens utilizados no primeiro mês de um bebê. Tive como base apenas o meu filho, mas acho que já posso ter uma ideia do que me espera pela frente:

 Fraldas: 07 pacotes de 38 unidades cada, o que dá 266 unidades.

 Pomada de assadura: 04 tubos de 40g cada e 01 tubo de 60g.

 Algodão: 08 pacotes com 50g cada

Também utilizei 01 caixa de 75 unidades de cotonetes e 200 ml de sabonete liquido próprio para bebês, além da vitamina, antitérmico e o antigases que o Nicholas está usando.

A minha lista é parecida com a de vocês?

O resto do dia correu bem: enquanto eu arrumava a casa, o Nick ficou me olhando tranquilamente no carrinho, um lindo!

Ao observá-lo, já começo a perceber algumas mudanças: ele já tem maior controle do pescoço e braços. Quando o coloco de bruços, ele já consegue sustentar a cabeça e toda a vez que o pego no colo ele puxa meus cabelos e esboça um leve sorriso quando vê a minha enquanto ele me bagunça toda! Além disso, ele está muito mais alerta e cada dia que passa ele fica mais tempo acordado.

Nesta fase, as cólicas estão bem leves e logo passam. Eu me sinto bastante aliviada em ver que meu filho não sofre mais com a famosa dor de barriga. Agora é só manter as indicações da pediatra até o terceiro mês de idade dele, quando o seu sistema digestivo está mais regularizado.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário

(*)campos obrigatórios.

Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados