Blog da Saúde

São Luiz recebe certificado de acreditação

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 11 de julho de 2012

A Unidade Anália Franco do Hospital São Luiz acaba de receber certificação ONA nível II, selo da Organização Nacional de Acreditação, realizado pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), que atesta a qualidade dos serviços de saúde.

Para receber a acreditação foram avaliados os quesitos como qualidade, evolução da instituição, organização e segurança, qualidade do atendimento oferecido aos pacientes, gestão administrativa, estrutura física e sanitária.

A acreditação propicia um compromisso visível, por parte da instituição, de melhorar a segurança e qualidade do cuidado ao paciente, garantir um ambiente seguro, e trabalhar constantemente para reduzir os riscos aos pacientes e aos profissionais.

Segundo Dr. Carlos Lotfi, diretor médico da Unidade Anália Franco do Hospital São Luiz, a ONA II reforça a preocupação e os cuidados com a segurança do paciente. “Essa certificação, é um reconhecimento do trabalho desenvolvido na unidade, que busca sempre a excelência no atendimento e nos serviços oferecidos. E isso reflete na satisfação dos nossos pacientes”.

A ONA II permite ainda o aprimoramento contínuo da qualidade assistencial, mapeando todos os processos com definição de novos indicadores gerenciais, monitoramento dos contratos realizados em todos os setores do hospital e definição de metas estratégicas alinhadas ao perfil epidemiológico da unidade. A melhora contínua é um fator importante para a conquista dos selos.

A ONA conta com três níveis de avaliação e certificação. O ONA I avalia a segurança dos pacientes e funcionários e a estrutura da unidade; o ONA II avalia a evolução da instituição, sua organização e segurança, no atendimento, logística e procedimentos médicos-sanitários.

Já o certificado III aprova as práticas da gestão, a melhora da estrutura, novas tecnologias e pesquisas, atualização técnico-profissional, ações assistenciais e também os procedimentos médico-sanitários.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados