Blog da Saúde

Neste dia de Luta Contra o Câncer, conheça mais informações sobre o Câncer de Próstata

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 27 de novembro de 2012

Hoje é Dia Internacional e Nacional de Combate e Luta Contra o Câncer. Aproveitando a data, queremos saber se você que é homem vai ao médico regularmente para fazer exames? E se você é mulher, incentiva seu pai, marido, irmão e filhos a realizarem check-ups periodicamente?

Pois é, segundo o INCA, a estimativa de novos casos de câncer de próstata para 2012 no Brasil é de mais de 60 mil e a incidência maior é nas regiões Sudeste e Nordeste. O crescimento de casos notificados está atrelado com o aumento da expectativa de vida, a melhoria e evolução dos métodos diagnósticos e da qualidade dos sistemas de informação.

Segundo especialistas, os homens descobrem a doença já em estágio avançado, pois vão ao médico com menor frequência do que as mulheres. Para se ter uma ideia, no Brasil, são 17 milhões de consultas com ginecologistas e apenas 2,5 milhões com urologistas, todos os anos.

Para combater a doença e tratar de maneira adequada, evitando a mortalidade dos pacientes, é importante que o diagnóstico seja realizado precocemente e tratado oportunamente.

Incentive os homens da sua vida a visitarem anualmente um especialista!

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados