Blog da Saúde

Rede D’Or São Luiz no Simulado Geral do GP de Fórmula 1

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 12 de novembro de 2012

A equipe médica da Rede D’Or São Luiz esteve hoje no autódromo de Interlagos para realizar o simulado geral do GP Brasil de F1, que acontece sempre 15 dias antes da prova oficial e conta com uma operação de resgate e atendimento médico, realizadas como objetivo de conferir o preparo médico do grupo que estará presente durante a corrida do dia 25.

 “O simulado foi excelente. Tanto o atendimento médico como a extração da piloto foram feitos de forma perfeita e tranquila. Graças ao treinamento realizado todos os anos, podemos dizer que nossa expertise médica se aprimora a cada edição”, afirma Pedro Rozolen, Diretor Médico Adjunto do GP de Fórmula 1.

 Esse evento contou com uma novidade em comparação às edições anteriores: o atendimento médico foi feito com safety car na pista, fazendo com que todos os carros passando muito perto do local do acidente enquanto o atendimento estava sendo efetuado.

“Essa situação exigiu uma preocupação maior com o posicionamento da equipe e dos veículos utilizados durante o resgate, posicionando-os matematicamente em seus postos. Foi uma experiência boa para nós, pois nos aproximamos de uma situação real.”, afirma Rozolen.

 

Com o sucesso do simulado, agora é aguardar a etapa brasileira do GP, que acontece no próximo dia 25 e conta com a Rede D’Or São Luiz como apoio oficial.

 Também realizaremos a cobertura on-line do evento, fique ligado em nossos perfis no Facebook e Twitter e acompanhe a prova junto com a gente!

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados