Blog da Saúde

Cuidado com os alimentos na praia

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 7 de fevereiro de 2013

Praia

O verão é a estação preferida de muitas pessoas, mas não é a melhor época do ano para consumir alimentos ao ar livre, como praias e parques, devido ao maior risco de contaminação que o calor apresenta.

“Por isso, o risco de contaminação e intoxicação é maior nos dias quentes. Alimentos mal lavados, conservados ou manuseados de maneira inadequada são as principais fontes de contaminação”, afirma a infectologista Raquel Muarrek

Raquel explica porque é necessário ter mais cuidado com o que se come nessa época do ano.“O problema não é só a forma como o alimento é conservado, mas também o calor intenso, que faz com que ele se estrague mais rápido. Por esse motivo, é importante saber onde, como e quando foram preparados. Caso contrário, é melhor evitar comer na praia”

Para evitar que você sofra com os efeitos do calor na praia, a infectologista dá algumas dicas sobre consumo de armazenamento de alimentos durante o calor:

  •  O milho verde oferece menos risco de contaminação, desde que esteja totalmente imerso em água quente e soltando vapor. O ideal é comê-lo diretamente da espiga.
  •  Evite queijo coalho na praia, pois sua produção se dá com leite não pasteurizado, ou seja, com leite cru.
  •  Leve sanduíches naturais de casa, feitos no mesmo dia e evite maionese caseira, pois estraga fácil. Deixe-os em bolsa térmica.
  •  Verifique a procedência de todos os alimentos antes de consumí-los
Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados