Blog da Saúde

Doenças respiratórias e crianças

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 30 de abril de 2013

Crianças com gripe HSLCom o inverno batendo à porta, os problemas respiratórios se intensificam.  O tempo seco e a poluição atingem as crianças em maior proporção, por isso alguns cuidados práticos podem ser tomados para que os pequenos não sofram com esta época do ano.

Evite levar as crianças resfriadas à escola, isso ajuda durante a recuperação e impede que outras crianças se contaminem. Os bebês também merecem um cuidado especial, com menos de quatro meses de idade eles não devem ser levados a locais aglomerados devido à baixa imunidade.

Manter a vacinação em dia, ter o quarto dos pequenos limpo, arejado e umidificado são formas de evitar possíveis problemas respiratórios ou irritações da pele e mucosa.

O pediatra Dr. Marcelo Reibscheid (CRM: 91275) alerta os pais: “o uso de medicamentos sem orientação médica é totalmente contra-indicado.

Os pais devem ficar de olho em sintomas como febre, vômito, cansaço ao respirar e diminuição de urina. Diante destes sinais, a criança deve ser levada ao hospital”.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados