Blog da Saúde

Mulheres, atenção para cuidados íntimos

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 29 de maio de 2013

Nossa ginecologista sugere dicas para o seu dia a dia

Assim como as mulheres se preocupam com a aparência do cabelo, roupas e sapatos, também devem tomar cuidados com a higiene íntima na mesma proporção. Um olhar mais atento pode prevenir algumas doenças causadas por fungos e bactérias, pois além de lavar corretamente sua região íntima durante o banho, escolhas como absorvente e roupas arejadas também influenciam em sua saúde.

Para uma boa higienização, procure sabonetes que não interfiram no pH da região: as melhores opções são os neutros ou os específicos para mulheres. Outra dica é usar o papel higiênico de forma leve e sempre passá-lo no sentido da região vaginal para o ânus, evitando que as bactérias da flora anal entrem em contato com a vagina. Os lenços umedecidos podem ser uma alternativa para prolongar a sensação de limpeza, mas cuidado? o uso frequente não é indicado pois pode prejudicar a mucosa vaginal.

 

muléé

Durante a menstruação, tudo acaba sendo diferente, não tem jeito! É comum ficar preocupada com a roupa que se veste e se você está carregando absorventes suficientes na bolsa. Anote a dica para não errar: quanto mais, melhor. A ginecologista Dra. Karina Zulli (CRM: 113685) recomenda que haja diversas trocas durante o dia, “não é indicado permanecer em contato com a secreção por mais de duas horas. Uma série de fatores como calor e umidade também aumenta as chances de contrair infecções, por isso escolha um absorvente de boa qualidade e que tenha um toque mais seco”.

E não podemos deixar de falar da roupa íntima: a médica comenta que o melhor tecido para calcinha é o algodão, pois além de deixar a área respirar ele é o menos agressivo para a flora vaginal. Além de todos esses cuidados, procure sua ginecologista e mantenha sempre seus exames em dia.

Queremos você linda saudável intimamente também. 🙂

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados