Blog da Saúde

Nossas refeições: olhar clínico e gostinho caseiro

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 10 de maio de 2013

food

Pesquisas mostram que a internação, por si só, é um grande inibidor de apetite dentro dos hospitais. É importante saber que uma boa alimentação faz parte do tratamento médico, repondo nutrientes e gerando energia. Por tudo isso, o São Luiz tem um cuidado especial com a avaliação nutricional de cada paciente internado e realizada uma triagem nutricional para conhecer quais alimentos irão ajudar durante a reabilitação.

Na maternidade, o nutricionista pode adaptar os gostos alimentares da gestante sempre de olho na prescrição médica. As mamães vegetarianas também não precisam se preocupar! Pratos que possuem carne animal são substitutos por outro tipo de proteína.  E mesmo durante a alta, a mãe e sua família ainda recebem orientações alimentares e levam dicas para casa.

Na área de Semi-intensiva da Maternidade, a equipe de Nutrição faz um trabalho estratégico em cima de exames laboratoriais, histórico da gestação e gostos alimentares para um cardápio personalizado. Em casos graves, como descolamento da placenta, a mãe recebe ainda uma dose extra de fibras e alimentos que estimulam o intestino.

Na UTI Adulto, a equipe de nutrição acompanha diariamente as necessidades metabólicas de cada paciente e, as pessoas recém-operadas, no momento de alta, recebem orientação sobre uso de sonda e outros procedimentos.

Viu como a alimentação é importante para manter seu organismo forte e saudável? Não descuide dela 🙂

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados