Blog da Saúde

O segredo para a saúde feminina pode estar onde você menos imaginaria

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 28 de maio de 2013

Vamos comemorar o dia da luta pela saúde da mulher indo para cozinha?

 

blogblog

Acredite: a cura para alguns problemas íntimos está ali. As ervas de uso culinário são especialmente úteis, ajudando a prevenir alterações orgânicas e na diminuição da imunidade. O alecrim e o gengibre, por exemplo, têm propriedades antioxidantes, antifúngicas e antiparasitárias. O curry é antibacteriano e o orégano e a canela são antifúngicos.

As bebidas lácteas também são ótimas para ter sempre na despensa: os lactobacilos contribuem para reequilibrar o pH vaginal. Também  vale manter a fruteira cheia de laranjas e cranberrys: a vitamina C é igualmente indicada para este ajuste!

Se você tiver algum tipo de intolerância à lactose, não se preocupe: é possível recorrer ao leite de soja que, aliado a uma dieta balanceada, pode ajudar a restituir a saúde íntima em um mês.

Infelizmente, os vilões também estão por lá, segundo a ginecologista Dra. Poliani Prizmic (CRM: 101931) “o consumo exagerado de produtos com farinha branca, que se torna glicose no organismo, e de açúcares pode deixar o pH vaginal mais ácido, isso eleva a produção de bactérias locais gerando a candidíase e o corrimento”.

Não esqueça, para uma alimentação completa e saudável, você deve procurar um nutricionista que indicará os alimentos certos para você. Mas vale compartilhar com as amigas nossas dicas!

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados