Blog da Saúde

Conheça a importância do teste do pezinho

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 24 de dezembro de 2013

O Teste do Pezinho é um exame de prevenção, cuja principal vantagem é detectar precocemente vários tipos de doença, evitando problemas graves que, se não tratados, levam à deficiência intelectual ou causam prejuízos à qualidade de vida da criança. O exame é colhido 48 horas após o nascimento a partir de algumas gotinhas de sangue do calcanhar do bebê, por profissionais preparados e com material descartável.

teste do pezinho

 

Todos os testes são efetuados pelo Laboratório APAE de São Paulo, que conta com equipamentos de última geração, profissionais preparados para a coleta das amostras e para a realização dos exames. O Teste do Pezinho Básico é obrigatório por Lei e coberto por todos os planos de saúde. Além disso, a Maternidade São Luiz oferece gratuitamente o Teste do Pezinho Mais, que é composto por dez diagnósticos, seis a mais do que no teste convencional. Outro tipo de teste que pode ser aderido no momento da internação, é o Teste do Pezinho Super, um dos mais completos testes de triagem neonatal que faz o diagnóstico de 46 patologias.

Depois de realizado, é entregue um protocolo para a consulta do resultado no site do São Luiz, além de receber o laudo impresso em casa, no prazo máximo de 7 dias após a alta.

 

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados