postado em 26 de dezembro de 2013
Visando entender com mais rapidez as principais necessidades dos pacientes que utilizam os serviços da Rede D’Or São Luiz, a organização instituiu em suas unidades uma pesquisa diária de satisfação, que é realizada com os pacientes no momento da alta.
Para que o processo fosse o mais dinâmico possÃvel, toda a parte digital é feita por um software instalado em tablets que foram entregues aos atendentes para que eles perguntem aos usuários sobre o que acharam do atendimento e da estrutura do local.
Tecnologia e saúde
Todas as avaliações realizadas são enviadas a um sistema de nuvem, que faz com que os dados sejam acessados em qualquer lugar sem a necessidade de um programa e os dados podem ser acessados apenas por diretores e gestores têm acesso à pesquisa.
O objetivo é tático: trata-se, por exemplo, do gerente de nutrição verificando o que deve ser corrigido. As informações poderão ser vistas também na TV Corporativa e no sistema de B.I. da Rede D´Or São Luiz.
A ferramenta tornou-se tão importante que fará parte da reunião mensal das unidades, como novo indicador de monitoramento de performance, junto com os aspectos financeiros e a qualidade assistencial. Além disso, será um dos indicadores que influenciarão o Programa de Participação nos Resultados, voltado aos colaboradores da Rede D`Or São Luiz.
Quer saber mais? Confira a matéria produzida para a revista Sua Saúde falando da pesquisa:Â
(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados