Blog da Saúde

Abdominoplastia é o segundo procedimento mais desejado pelas mulheres de 18 a 45 anos

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 27 de Maio de 2014

A abdominoplastia é a cirurgia plástica realizada na região do abdômen. Em cerca de 90% dos casos, é estética e realizada em mulheres. Pesquisa feita pelo instituto Ideafix revelou que o procedimento está em segundo lugar na lista dos mais desejados pelas mulheres de 18 a 45 anos, atrás apenas da lipoaspiração.

De acordo com o Dr. Alan Landecker, cirurgião plástico do Hospital São Luiz Morumbi, “a abdominoplastia é muito procurada por mulheres que tiveram filhos, já que uma única gravidez pode causar alterações que incomodam a paciente.”

A cirurgia também pode ser realizada em indivíduos que emagreceram demais, para retirar o excesso de pele da região abdominal. Desses 10% que fazem a cirurgia reparadora, muitos são pacientes que se submeteram à cirurgia bariátrica.

Para fazer a abdominoplastia, é necessário estar em perfeitas condições de saúde. Segundo o Dr. Alan, existem algumas máximas que devem ser seguidas. “O procedimento é contraindicado para pessoas com qualquer doença crônica que não esteja compensada, como o diabetes, a hipertensão, problemas pulmonares ou cardíacos”, explica.

A abdominoplastia também não é recomendada se o paciente estiver anêmico, com problemas de coagulação ou se, durante a investigação pré-operatória, for descoberta alguma doença muito grave, como um tumor maligno.

“É importante que a pessoa pense bem antes de se submeter ao procedimento, especialmente no caso das mulheres. Se ela deseja ter filhos, é recomendado que faça a cirurgia posteriormente, pois uma eventual gravidez pode comprometer os resultados”, completa o cirurgião.

#HospitalSaoLuiz #Morumbi #abdominoplastia #cirurgiaplastica

118266_7462 - abdomen

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados