Blog da Saúde

Saiba mais sobre o Hospital São Luiz no Dia Nacional do Hospital

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 2 de julho de 2014

Inaugurado em 1938 como uma policlínica, o São Luiz possui hoje em quatro unidades hospitalares: Morumbi, Itaim, Anália Franco e Jabaquara. Desde a sua fundação, o São Luiz se preocupa em oferecer um atendimento de alta qualidade aos seus pacientes.

Humanização, cuidado, atenção e respeito são palavras que orientam há anos todas as atividades da equipe, que conta com a ajuda de tecnologia de ponta. Em todas as unidades, o paciente tem à sua disposição equipamentos de última geração, que garantem mais segurança e eficiência para o tratamento.

Em 2011, o Hospital São Luiz foi adquirido pela Rede D’Or, que passou a se chamar Rede D’Or São Luiz. Atualmente, a Rede D’Or São Luiz é a maior operadora independente de hospitais do Brasil. São mais de quatro mil leitos, 25 mil funcionários e em torno de cinco milhões de atendimentos realizados por ano. O grupo opera com 24 hospitais próprios ou em parcerias, além de um hospital sob gestão e quatro em fase de construção.

Em 2012, o São Luiz adotou o Smart Track, sistema pioneiro utilizado para agilizar o primeiro atendimento no pronto-socorro, onde a meta de espera é de no máximo 20 minutos.

Maternidade

Fundada em 1983, a Maternidade São Luiz conserva uma sólida tradição de tratar com carinho e cuidado mamães e bebês. O projeto foi o primeiro a implementar o conceito de hotelaria hospitalar no Brasil, tratando a gestante de modo diferenciado dos demais pacientes. Pioneira, inaugurou há dez anos a UTI Neonatal, que é referência no país e na América Latina.

Reconhecida pela estrutura e pelo atendimento humanizado e de excelência, a Maternidade São Luiz está presente nas unidades Itaim e Anália Franco. É referência nacional e também na América Latina em Neonatologia.

Da internação ao pós-parto, a Maternidade coloca à disposição serviços diferenciados como a transmissão de imagens do nascimento pela internet e o que há de mais moderno em cuidados para a saúde da mãe e do bebê.

Fórmula 1

Há 14 anos, o São Luiz é o hospital oficial do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. A Rede D’Or São Luiz consolida seu atendimento médico com padrões internacionais, reconhecido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) como um dos melhores do circuito mundial, com equipes médicas capacitadas, motivadas e bem lideradas. Ao mesmo tempo, usa a experiência adquirida na Fórmula 1 para dentro de seus hospitais, melhorando constantemente seus serviços e a qualidade assistencial de seu atendimento.

No GP de F-1 é disponibilizada a mesma estrutura encontrada 365 dias do ano em suas unidades – equipes qualificadas, ambulâncias, medicamentos e equipamentos de última geração essenciais para todo tipo de emergência. Os médicos e os enfermeiros que atendem pilotos e equipes que trabalham na Fórmula 1 são os mesmos que atendem os pacientes nos outros dias do ano.

#HospitalSaoLuiz

fotos hosp sao luiz

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados