Blog da Saúde

Ler em voz alta para as crianças é recomendação médica nos Estados Unidos

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 10 de julho de 2014

5895_8107 - crianças leitura

A leitura em voz alta para os bebês e para as crianças agora é recomendação médica nos Estados Unidos. De acordo com a Academia Americana de Pediatria, ler para os pequenos melhora suas habilidades de comunicação.

De acordo com os especialistas norte-americanos, grande parte do desenvolvimento cerebral ocorre nos três primeiros anos da criança e esta prática resultaria na evolução mais rápida de determinadas habilidades.

Para Dra. Maria Inês Pinto Nantes, pediatra do Hospital São Luiz Jabaquara, a atividade também é importante porque auxilia no ritual de dormir. “Como atualmente a maioria dos pais trabalha fora, as crianças ficam na escolinha. E quando voltam para casa, chegam agitadas e é o momento que elas têm para ficar com os pais. Então é muito interessante que na hora de ir para a cama, os pais possam ler para os pequenos e acalmá-los. Isso tranquiliza as crianças e as auxilia a ter um bom sono”.

Outro benefício relatado pela médica é o fato da criança se envolver com o mundo mágico dos livros muito cedo. “A atitude dos pais pode estimulá-la a adquirir o hábito da leitura. Crianças que têm pais que leem para eles antes de dormir têm grandes chances de se tornarem leitores no futuro”, conclui.

#HospitalSaoLuiz #SaoLuizJabaquara #leitura #criancas

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados