Blog da Saúde

No Dia do Psicólogo, conheça o Serviço de Psicologia do São Luiz

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 27 de agosto de 2014

O Hospital São Luiz implantou o Serviço de Psicologia Hospitalar em 1998, com objetivo de auxiliar as equipes médicas em situações emergenciais e de favorecer a adesão ao tratamento por parte dos pacientes e familiares.

A Psicologia Hospitalar do São Luiz dá apoio a todas as áreas do hospital. Pacientes internados que se preparam para uma cirurgia ou que estão na UTI podem receber apoio psicológico como suporte. O mesmo serviço é oferecido aos seus familiares. Com o atendimento, é possível prevenir alterações comportamentais como a dificuldade de aceitar a doença, aumentar a qualidade de vida do doente, além de evitar quadros de depressão e ansiedade.

Na maternidade, as psicólogas acompanham as mulheres que estão internadas na Semi-Intensiva da Gestante buscando aumentar o tempo de gravidez. Mães que estão com problemas de amamentação e transtornos puerperais também podem receber o atendimento, desde que solicitado pelo médico responsável pela paciente ou pela enfermeira do setor.

Na UTI Neonatal, as mães recebem orientações especiais. Para atuar com recém-nascidos e seus pais, a equipe de psicólogos do São Luiz é submetida a um rigoroso treinamento há mais de dez anos.

A equipe de psicologia participa ainda do Curso Preparatório para Pais, com orientações sobre desenvolvimento do bebê, vínculo emocional, depressão pós-parto, importância da presença do pai e mudanças emocionais durante a gestação.

#HospitalSaoLuiz #diadopsicologo

seniors

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados