Blog da Saúde

Hospital São Luiz participa do maior evento de Cirurgia Endovascular da América Latina

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 15 de abril de 2015

hemodinamicaINTERNAm

Começa hoje o Congresso Internacional de Cirurgia Endovascular, no Centro de Convenções do Sheraton São Paulo WTC Hotel. O evento que receberá cerca de 2.500 médicos, entre brasileiros e estrangeiros, tem programação até sábado (18) que abordará o que há de mais moderno e inovador relacionado ao tratamento vascular.

Na ocasião, o diretor regional da Rede D’Or São Luiz, José Jair de Arruda Pinto, dá as boas-vindas aos congressistas e apresenta o São Luiz como referência no tratamento endovascular no mundo. Além disso, médicos das equipes de cirurgia vascular do São Luiz estão entre os médicos convidados a participar do Congresso.

No primeiro dia de evento serão transmitidas ao vivo duas cirurgias endovasculares realizadas na hemodinâmica do Hospital e Maternidade São Luiz, unidade Itaim. O primeiro procedimento será feito por um médico holandês em paciente, com aproximadamente 40 anos, com trombose venosa; e a segunda por um médico espanhol, em um idoso, com cerca de 80 anos, com aneurisma de aorta.

Ambas utilizarão técnica desenvolvida pelo Dr. Armando de Carvalho Lobato, um dos profissionais brasileiros mais renomados do país nessa área, chamada técnica sanduíche, que possibilita tratar doenças de alto risco vascular através de cirurgias minimamente invasivas e com risco mínimo de morte do paciente.

A realização desses procedimentos por médicos estrangeiros mostra a importância dessa nova técnica brasileira, para o tratamento de doenças vasculares no mundo.

Mais informações: www.cice.com.br

#HospitalSaoLuiz #SaoLuizItaim

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados