Blog da Saúde

Aleitamento acelera recuperação feminina no pós-parto e atua na prevenção de diabetes e câncer de mama

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 6 de agosto de 2015

iStock_000021529462_Large

As vantagens do aleitamento materno não se limitam ao recém-nascido. Amamentar faz bem para a saúde e bem-estar da mãe. Para lembrar a Semana Mundial do Aleitamento Materno, Patrícia Scalon consultora e enfermeira da equipe do Grupo de Apoio de Aleitamento Materno da Maternidade São Luiz Itaim, explica quais são esses benefícios:

1. Perda de peso: o aleitamento favorece a perda de peso durante a gestação. Amamentar gasta entre 400 e 600 calorias por dia.

2. Os hormônios responsáveis pela produção e ejeção de leite também agem na redução do sangramento no pós-parto (que dura em média 40 dias) e auxilia a cicatrização do útero. “O aleitamento tem um papel muito importante nesse processo, pois ao amamentar o útero é contraído. Isso auxilia que ele volte ao seu tamanho normal”, diz Patrícia. Caso o útero não cicatrize a mulher pode ter hemorragia.

3. O aleitamento materno exclusivo até o 6º mês também traz benefícios em longo prazo. “Mulheres que amamentaram terão menos chance de desenvolver diabetes, câncer de ovário e de mama no futuro”, explica a enfermeira.

Você sabia?
O aplicativo “Bebê São Luiz” tem o ?Hora de Mamar, um cronômetro para monitorar o tempo de amamentação de cada mama, registrando a data e o horário exatos.

O Bebê São Luiz é uma plataforma completa para iPad e iPhone que acompanha as gestantes desde o início da gravidez até o primeiro ano de vida do bebê. É gratuito e composto por diversos conteúdos sobre gravidez. Baixe o app gratuitamente pelo link: http://www.saoluiz.com.br/maternidade/mamaes_e_papais/bebesaoluiz.aspx

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados