Blog da Saúde

Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco realiza simulado de atendimento a catástrofes com múltiplas vítimas

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 3 de agosto de 2015

6

No último sábado, dia 01 de agosto, a unidade Anália Franco organizou o seu primeiro simulado de atendimento a catástrofes com múltiplas vítimas. A ação contou com o apoio de diversas entidades como Corpo de Bombeiros, Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências (Grau), Polícia Militar, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Subprefeitura de Aricanduva.

O simulado iniciou com uma encenação de acidente, no Parque CERET, envolvendo dois carros e alguns pedestres. As 15 vítimas envolvidas no “acidente” foram socorridas e avaliadas no local, receberam os primeiros atendimentos e foram transportadas para a unidade do São Luiz, onde passaram por nova triagem, atendimentos assistenciais e, nos casos graves, por procedimentos cirúrgicos para atendimento de trauma.

Apenas no São Luiz, cerca de 180 profissionais de diversas áreas participaram deste treinamento, cujo objetivo é preparar a unidade Anália Franco para ser referência na região em casos de catástrofes e outros acidentes de grande porte.

#SimuladoCatastrofe #SaoLuizAnaliaFranco #HospitalSaoLuiz

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados