Blog da Saúde

Você conhece os diferentes tipos de teste do pezinho?

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 17 de fevereiro de 2017

O Teste do Pezinho é um exame de prevenção, cuja principal vantagem é detectar precocemente vários tipos de doença, evitando problemas graves que, se não tratados, levam à deficiência intelectual ou causam prejuízos à qualidade de vida da criança. O exame é rápido e seguro, feito a partir da coleta de algumas gotinhas de sangue do calcanhar do bebê, por profissionais preparados e com material descartável.

Todos os testes são efetuados pelo Laboratório APAE de São Paulo, pioneiro na implantação do Teste do Pezinho na América Latina. O laboratório conta com equipamentos de última geração, profissionais preparados para a coleta das amostras e para a realização dos exames. Os resultados são altamente confiáveis. O Laboratório possui um sistema de Busca Ativa, uma estrutura montada para a convocação e o acompanhamento de casos com alteração nos resultados e equipe interdisciplinar para caso positivo.

O teste é colhido 48 horas após o nascimento. Você recebe um protocolo e o resultado poderá ser consultado pelo site do São Luiz, além de receber o laudo impresso em sua casa, no prazo máximo de 7 dias após a alta. Se isso não ocorrer, por favor, ligue para o telefone que consta em seu protocolo.

Os diferentes tipos de teste do pezinho

Teste do Pezinho Básico

O Teste do Pezinho Básico é obrigatório por Lei e coberto por todos os planos de saúde. É composto por seis diagnósticos:
РFenilceton̼ria;
– Anemia falciforme e Hemoglobinopatias;
– Fibrose cística;
РHipotireoidismo cong̻nito;
РHeperplasia Adrenal Cong̻nita;
РDefici̻ncia de Biotinidase.

Teste do Pezinho Mais

O Teste do Pezinho Mais é oferecido gratuitamente a todos os recém-nascidos na Maternidade São Luiz e é composto por dez diagnósticos:

РFenilceton̼ria;
– Anemia falciforme e Hemoglobinopatias;
– Fibrose cística;
РHipotireoidismo cong̻nito;
РToxoplasmose cong̻nita;
РHiperplasia Adrenal cong̻nita;
РDefici̻ncia de Biotinidase;
РDefici̻ncia de G6PD (Glicose 6-Fosfato-Desidrogenase);
– Galactosemia;
– Leucinose.

Teste do Pezinho Super

O Hospital e Maternidade São Luiz disponibiliza ainda um dos mais completos testes de triagem neonatal existentes no Brasil e no mundo, o Teste do Pezinho Super, que faz o diagnóstico de 48 patologias. O teste inclui em seu painel, além das 10 doenças dos Testes Básico e Mais, outros 38 diagnósticos realizados através da avançada tecnologia de Espectometria de Massas em Tandem. Os pais que optarem por realizar o Teste Super, poderão fazer a adesão no momento da internação.

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados