Blog da Saúde

Hospital e Maternidade São Luiz oferece neste mês duas palestras à comunidade

» -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

postado em 12 de junho de 2017

Os eventos são gratuitos e acontecem nos dias 19 e 21 de junho, às 19h, no auditório do hospital

O Ciclo de Palestras à Comunidade do Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco terá duas palestras neste mês de junho: “Câncer no intestino: Prevenção e Diagnóstico Precoce”, ministrada pelo cirurgião geral Dr. João Paulo Esposito e “O conflito entre o limite da tensão e a entrega do orgasmo”, ministrada pelo ginecologista e obstetra Dr. Alberto D’Aurea e a psicóloga Sueli Lelis. Os eventos acontecerão às 19h na segunda-feira (19/06) e quarta-feira (21/06), respectivamente.
Elas são gratuitas e ocorrem no auditório do hospital, destinadas para a comunidade, moradores da região e profissionais das áreas. Para participar é necessário se inscrever por email.

Saiba mais sobre os temas que serão discutidos

PALESTRA: “Câncer no intestino: Prevenção e Diagnóstico Precoce”

Acontece no dia 19 de junho e o tema é um sinal de alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para um tratamento mais eficaz.

Segundo o Dr. João Paulo Esposito, cirurgião geral, o câncer colorretal é o terceiro tipo mais comum em homens e o segundo em mulheres em todo o mundo e costuma ter uma maior incidência na população mais velha, porém atualmente, os especialistas tem observado uma mudança do perfil do paciente, com o aumento de casos em jovens.

“Por ser um câncer muito frequente, porém pouco conhecido pelas pessoas, é muito importante levar esse tema para a comunidade, já que a procura por um especialista para fazer um controle ainda é pequena, diminuindo as chances de um diagnóstico precoce, que faz toda a diferença no tipo de tratamento que será feito”, explica.

A hereditariedade ainda é uma questão que exige atenção, mas os que não têm predisposição devem ficar atentos também. O especialista destaca que o mais importante é a detecção precoce da doença, pois se o paciente apresentar algum indício, como pólipo (verruga) na região colorretal, o cuidado é simples, através de uma colonoscopia. O que evita que no futuro esse pólipo vire um tumor e o tratamento seja mais invasivo e doloroso.

“A partir do surgimento dos pólipos o tempo de desenvolvimento do câncer é de aproximadamente 5 anos. Nosso objetivo é que com esse alerta as pessoas fiquem mais atentas a doença. Podemos evitar o surgimento de um câncer em estágio avançado”, completa.
Serviço

Local: Auditório do Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco
Quando: 19 de junho, segunda-feira
Horário: às 19h
Endereço: Rua Francisco Marengo, 1.312, Anália Franco
Inscrições gratuitas pelo e-mail: priscila.corda@saoluiz.com.br
Vagas Limitadas

PALESTRA: “O conflito entre o limite da tensão e a entrega do orgasmo”

Acontece no dia 21de junho e abordará a influência da tensão do homem moderno na relação sexual.

Para o dr. Alberto é muito importante falar com a comunidade sobre como a pressão do dia a dia e a modernidade tem influenciado negativamente nos relacionamentos dos casais e, consequentemente no prazer.

“Entendo que esse assunto precisa ser abordado quando vejo que muitas pacientes têm reclamado sobre falta de prazer e interesse em seu parceiro, além do alto índice de disfunção erétil dos homens não relacionada a um problema de saúde. Percebendo então, que a questão não é física, mas psicológica. São as famosas doenças psicossomáticas, que influenciam no comportamento das pessoas e em suas relações”, explica.

O especialista destaca que as tensões do Homem moderno, o exagero do uso da tecnologia e o estresse diário, tem deixado as pessoas desanimados e angustiadas, influenciando diretamente no orgasmo e seu prazer. Por isso, a palestra será realizada junto com a psicóloga Sueli Lelis.

O objetivo dos especialistas é realizar um momento de reflexão para alertar a população sobre essas questões, os sintomas e como melhorar esse desiquilíbrio.

Serviço
Local: Auditório do Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco
Quando: 21 de junho, quarta-feira
Horário: às 19h
Endereço: Rua Francisco Marengo, 1.312, Anália Franco
Inscrições gratuitas pelo e-mail: priscila.corda@saoluiz.com.br
Vagas Limitadas

Be Sociable, Share!

Deixe seu comentário
You must be logged in to post a comment.
Produzido por Connexion Net

(c) 2010 - Blog da Saúde - Todos os direitos reservados